Páginas

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Xô Preguica

Ae moçada,
Primeiramente obrigado pelos comentário de apoio para eu me livrar da preguiça. Dois dias depois (23/02) consegui vencê-la. Acordei 6:00h, maltodextrina na veia, mais uma dose na garrafinha e lá vamos nós (como diz o meu filho). Foram 22700m e 2:30h maravilhosos, com uma não esperada parada estratégica para um distúrbio intestinal (eca, é a segunda vez que me acontece). Pena não ter uma máquina fotográfica pequena para tirar fotos das praias maravilhosas (Ubatuba, Enseada, Prainha, Praia Grande, Forte) por onde passei nesse longão em São Francisco do Sul (SC), de muito vento e muita gente voltando das festas de carnaval, até um cidadão dormindo abraçado num poste eu vi, e também uma baita caminhonete L200 novinha atolada na areia da praia. No próximo longão, quero incluir a praia do Capri. Só que aí o longão vai passar a ter uns 30Km e acho que vou deixar isso só lá pelo mês de Abril, quando as temperaturas estiverem mais amenas. E pra isso vou ter que comprar também uma mochila de hidratação, já que eu uso somente uma caramanhola de 500ml, com um suporte apropriado.

Outra coisa que percebi nesse longão, é que estou sentindo uma dorzinha nos joelhos por uns 2 dias após o treino. Esse tênis já rodou uns 400Km, acho que ainda dá até uns 600Km, mas não vou mais usar ele em treinos tão longos, no máximo em 10K. Mais uma coisa foram duas unhas roxas que apareceram, nos dedos ao lado do dedão (os mais compridos) acho também que o tênis tá ficando meio apertado, sobretudo a partir do décimo Km. Mais um motivo pra não usar mais esse tênis nos longos. O pior é que o tênis que comprei ano passado, apesar de ter lido inúmeras dicas pra comprar tênis de corrida um número maior, é do mesmo número que o atual. Algumas coisas a gente só aprende errando mesmo....

E vamo que vamo pq dia 15/03 tem a Meia Maratona em Joinville (SC) e eu já fiz minha inscrição.
"Na Corrida...", Knaesel.

5 comentários:

  1. E aí Frank,
    Parabéns pelo seu longão!
    Não é mole correr mais de 22km, e parabéns também por espantar a preguiça.

    Ah sim, tu não chegou a falar no post qual o tenis que tu corre?
    só por curiosidade mesmo.

    Abração
    Paulinho Stone
    www.paulinhostone.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Só hoje percebi que segue o meu humilde blog, colega professor. Obrigado.
    Vejo que tem cometido os mesmos erros que eu. Os ténis apertados...
    Aconselho pra você os Asics Kayano ou os Adidas Adistar Control. São caros, mas os seus joelhos agradecem.

    ResponderExcluir
  3. frank,

    boa meia pra ti.

    na semana da prova tira uns 3 dias para descanso.

    bons treinos.

    valeu!

    nadais

    ResponderExcluir
  4. Hello Frank:

    Parabéns amigo pelo treino e por deixar a preguiça de lado. Isto acontece com todos nós, estes momentos em que não temos vontade de sair e encarar os treinos. Comigo acontece devido ao inverno intenso por aqui. Então fica dificil sair e encarar um longão.

    Olha quanto a tenis é super importante comprar um tenis maior que o seu número. Eu aprendi isto ja faz um tempo e depois de me custar unhas pretas, perder unhas, etc. Como você disse so aprendemos depois de passarmos por isto.

    Boa sorte amigo nos seus treinos.

    Sandra

    ResponderExcluir