Páginas

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Como o estresse faz voce engordar

Essa semana o boletim do Portal da Ed.Física está (ao meu gosto) ótimo.
A primeira matéria possui o título acima e está diretamente ligada ao problema que muitos de nós sofremos. Confira aqui: http://www.educacaofisica.com.br/noticias_mostrar.asp?id=9487
A segunda matéria tem como título "Atividade física reduz vontade de se alimentar", e é o contrário do que a maioria das pessoas pensam: "Correu, gastou calorias, deve estar com fome". Leia também http://www.educacaofisica.com.br/noticias_mostrar.asp?id=9480.

Ah, falando sobre os treinos, semana passada não fiz nenhum, exceto o de domingo. Saí de casa, atravessei a zona industrial e fui em direção ao interior da Taboeira. No caminho vi uma placa indicativa de "Parque de Merendas" e segui o caminho. Chegando lá, um pequeno parque ao lado duma lagoa, com mesas e bancos sob as árvores e churrasqueiras coletivas. Quando puder eu posto umas fotos. Depois do parque estrada estreita de terra batida com milharais aos montes e algumas pastagens. Hora da "parada técnica". Continuei pelo interior, achando que até já havia me perdido quando avistei um poste da rede de energia elétrica, mais alguns K e encontrei a linha férrea (que passa ao lado de casa). Pensei: Totalmente perdido já não estou ;) Segui a linha férrea por alguns minutos até achar uma paragem que dizia "Azurva"! Ufa, já estou praticamente em casa. Tempo: 1h40. Km: não consegui determinar pelo Google maps (gmap pedometer), pois há lugares em que a estrada não é visível por tantas árvores no caminho, e também, porque eu não me lembro se ia sempre a direita ou esquerda nos cruzamentos. Resultado: Muito bom, achei mais um lugar pro churras do fds, kkk.....
Veja no Google Maps: http://maps.google.com. Pra quem tem GPS as coordenadas são:  40.657 N || 8.5745 W, acho que fica aprox. uns 10Km do centro de Aveiro.
Abraço, Knaesel.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Na corrida primeiro o volume depois a intensidade

Épa, estou no caminho certo então!
Na newsletter do Portal da Ed.Física que recebi hoje há uma matéria com esse título. Muito interessante e vale a pena tirar 2 minutos para lê-la. Segue o link da matéria http://www.educacaofisica.com.br/noticias_mostrar.asp?id=9434.
Semana passada levei meus apetrechos e fui para o Canal de São Roque (aqui em Aveiro/PT) e fiz 14,5K em 1h41min. Muuuito lento, mas segundo a reportagem fico até feliz, já que pra quem está reiniciando o principal é priorizar volume.
Quem sabe hoje eu me animo pra fazer mais um treino e chegar pelo menos aos 3 por semana :)
Abraço, Knaesel.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Correndo no Frio

Aqui em Portugal é verão, e põe verão nisso. Ja faz tempo que não chove decentemente e as queimadas ja ceifaram a vida de vários bombeiros. Eu pessoalmente acho ótimo correr no calor, cuidando pra não desidratar.
Entretanto, correr no frio já não posso dizer que é tão bom, principalmente se for sair de casa. Esse post (http://www.educacaofisica.com.br/noticias_mostrar.asp?id=9345) fala um pouco sobre a corrida no frio, vale a pena ler, principalmente pra quem mora (acima ou abaixo da latitude 40, rsrs).
Abs, Knaesel.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Segundo da Semana

Queridos leitores, há tempos que venho ensaiando o retorno ao mundo da corrida. Entretanto, por inúmeras razões, incluindo preguiça, este retorno vem sendo adiado.
Boa notícia (sempre tem q ter uma, rsrs) é que após 2 semanas de vadiagem total, essa semana já fiz meu segundo treino. Não estou prioritizando velocidade, e sim resistência. O treino de hoje (11,3Km) foi meu maior treino em Portugal. Logo logo quero voltar a fazer uma meia-maratona, que que a minha última (e primeira), foi em Março de 2009. Amanhã é dia de curtir praia com meus amores. Abraços, Knaesel.