Páginas

quarta-feira, 24 de março de 2010

Vencendo a Inércia

Daeeee moçada,
To bem animado hoje. Ontem tinha colocado o despertador pras 6:00h pra tentar vencer a inércia mas a cama quentinha foi mais forte. Durante o dia fiquei pouco tempo aqui no IT pois tinha que trocar o para-brisas do carro, ir na oficina, supermercado e acabei por recuperar as horas durante a noite.
Cheguei em casa meia noite, Miguel na cama, mas ainda acordado, conversei um pouquinho com minha esposa e o miúdo e decidi q iria correr aquela hora mesmo.
Tava fazendo uns 15º, ainda não comprei meu corta-vento, mas não me deixei vencer pela preguiça. Short, Camiseta, Tênis, e vambora.
Comecei com um trote beeem lento e assim foi durante todo o treino. Saí de casa (Santa Joana), passei pela rotunda do queijo e fui seguindo em direção a estação dos comboios. Segui pela Lourenço Peixinho até o Rossio, passei por uma pontezita e fui correndo ao lado do Canal de São Roque até o fim.
Na volta, iria fazer o mesmo trajeto, mas senti o cansaço chegando e que era hora de encurtar o treino, que pelas minhas expectativas e vários meses sem correr, já estava bom por demais. Atrevessei outra ponte e cortei pela Praça do Peixe, foi aí que o vento e uma garoa finíssima começaram a aparecer. Bah, preciso do corta-vento urgente.
Final da estória, 1h de trote contínuo e ininterrupto. Depois mais uns 15min de caminhada até em casa. Pra quem tava vários meses sem treino, achei bom demais. Hoje to sentindo aquela dorzinha gostosa pós-treino, que significa que o corpo está respondendo aos estímulos.
Hoje vou repousar. Amanhã tem mais (com direito a corta-vento e tudo, rsrs).
Fiquem com Deus, Frank.

4 comentários:

  1. E olha que Aveiro tem condições óptimas para uma corridinhas...

    Abraço,

    Rui

    ResponderExcluir
  2. Viva,

    Corri muitas vezes esses percursos (mas com uma caneca de cerveja rs rs rs)!
    Bons tempos!

    Parabéns pela força de vontade e pelo regresso!
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Olá, Frank.

    Estamos dando uma passadinha em seu blog para dizer que está tudo pronto para receber os atletas que participarão de mais uma edição do MOUNTAIN DO Costão do Santinho em Florianópolis, nos próximos dias 2, 3 e 4 de abril. Neste ano tivemos recorde de inscrições, com 133 equipes num total de 1012 corredores.
    Queremos agradecer o carinho de todos os participantes e também convidar os leitores do blog para participarem de nossos próximos eventos. Fiquem ligados!

    Gerson dos Santos
    Depto Marketing MOUNTAIN DO
    www.mountaindo.com.br

    ResponderExcluir