Páginas

domingo, 26 de outubro de 2008

Corrida Rústica Pomerana

Minha primeira prova. Coração a mil. Estava sozinho.
Saí de casa um pouco mais tarde do que eu gostaria, mas cheguei em Pomerode a tempo.
Já havia retirado o kit no dia anterior. Ainda bem que Pomerode fica a uns 30Km só, então foi tranquilo. A propósito, um parabéns pra toda equipe de organização do evento, foi realmente muito bom.
Cheguei no local da chegada, estacionei o carro, me alonguei, encontrei alguns conhecidos de Jaraguá, conversamos um pouco e deu pra aliviar um pouquinho a tensão.
Fui andando até o local da largada. Cheguei lá e encontrei um ex-aluno meu (Daniel), também conversamos um pouco, eu tava muito nervoso. Minha meta era não chegar em último. Fiquei lá no fundão esperando a largada. Saí num trote leve e assim fui até o final da prova.
De acordo com o regulamento, a Corrida Rústica era pra ser 5800m. Fui acompanhando uma senhora que corria na minha frente. Perto do Km.2 eu passo ela e não a vejo mais. Também perto do final tinha um casal de namorados que consegui passar (nossa que emoção, ehhehe). E sobrou um gás pra dar um sprint final e consegui ainda nos últimos 200m ultrapassar mais 2 mulheres.
Bem, consegui atingir meu objetivo, que não era chegar na lanterna. Entre os homens fiquei em 144 de 150 (que vergonha, kkk). No geral, com as mulheres junto fiquei em 204 de 230. Em resumo, chegaram atrás de mim 6 homens e 20 mulheres. Nada (tão mal) pra um novato neste mundo das corridas.
Mas o que mais me impressionou, foi uma senhora que tinha idade pra ser quase minha vó. Logo no início ela passou por mim numa velocidade razoável e uns 3 minutos depois, eu a vi caminhando. E eu pensei comigo, ela não vai aguentar desse jeito. Dali a pouco ela me ultrapassou correndo novamente e em alguns minutos a vi caminhando mais uma vez e assim foi por uns 15 minutos ou mais. Lá pelas tantas, a mulher sumiu e não alcancei ela mais. Parabéns para esta anônima, um exemplo de superação que certamente não esquecerei.
Também levei um baita susto, no ponto de água, perto do Km.4, quando os corredores da Meia-Maratona nos alcançaram (e olha que eles largaram 15 minutos depois da gente). Nossa, os caras vem voando baixo quase atropelando a gente. Espero não ter atrapalhado os atletas de elite.

"Na Corrida...", Knaesel.
PS.: Antes eu tinha comentado sobre a distância de 5800, tracei o percurso da prova no Google e deu uma diferença de 600 metros a menos.
Resumo
Distância 5200m
Meu tempo 35:51min
Pace 6,53min/Km
Vel.Média 8,70Km/h

Nenhum comentário:

Postar um comentário