Páginas

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Contra o Relógio e Contra a Balança

Contra a Balança:
Depois da indicação do Jorge (http://jmaratona.blogspot.com/2008/12/dieta-do-abdmen.html), comprei o Livro, li rapidinho e já estou seguindo as indicações. Na primeira semana foi só 1Kg perdido. Mas como já li em vários lugares que perder peso muito rápido não é nada saudável, não estou com pressa. Devagar se vai ao longe. Também estou intercalando os treinos de corrida com uma lista de exercícios de musculação sugerida no livro. Como meu horário de trabalho não permite que eu frequente uma academia, acabei comprando 2 barras e algumas anilhas pra treinar em casa mesmo. A idéia central do livro é: aumentar massa muscular para aumentar a queima de gordura. Apenas 500g de massa muscular a mais no seu corpo, te consome cerca de 50KCal por dia, só pra manutenção dessa massa ganha.
Contra o Relógio:
Hoje fiz o meu trajeto habitual de velocidade (4800m) e cheguei a marca de 5:50min/Km. Ainda não cheguei na minha melhor marca (5:40min/Km), mas acho que logo logo estou de volta no meu melhor ritmo. Depois desse de velocidade, corri mais 5Km em ritmo de tartaruga (7:30min/Km), objetivando provas de 10Km ainda no primeiro semestre. Para o segundo semestre quero encarar uma Meia-Maratona. E quem sabe no próximo ano, se Deus me permitir uma Maratona inteira, ehhehe.

Por falar em provas, na minha cidade praticamente não tem nenhuma (ano passado teve uma promovida pelo SESI, mas acabei nem participando pois estava viajando). Mas em Joinville tem provas quase que mensais (www.corville.org.br), mas ainda não saiu o calendário de 2009. E em Blumenau/Gaspar (www.belanet.com.br) também tem provas mensais, só que a maioria durante a semana e com uma organização muito amadora. Só tem uma prova organizada por eles que vale a pena participar: Meia Maratona Blumenau (com chip e tudo, viu?). Neste ponto o pessoal de Joinville está de parabéns. Não dá pra esquecer também da Meia-Maratona Pomerode, onde participei no ano passado na Corrida Rústica de 6Km (show de bola).
Fora Joinville e Blumenau, vocês conhecem outras provas / sites entre Curitiba e Floripa?
"Na Corrida..." de sempre, Knaesel.

2 comentários:

  1. É isso aí Frank , continue treinando e colocando metas para 2009 , desta forma todos conseguiremos atingir os nossos objetivos.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Olá Franck bom dia fico feliz em saber que através do meu blog, vc adquiriu o livro e tá conseguindo o seu objetivo em perder peso é isso ae perder peso com consciente, Parabéns amigo.

    Um forte abraço,

    JORGE CERQUEIRA

    ResponderExcluir