Páginas

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Corre São Bento

Ae moçada,
Estive sábado em São Bento do Sul, cidade 55Km distante de Jaraguá do Sul. Participamos (eu, Thiago e Gabriel) do 2º Corre São Bento, evento promovido pela Associação de Triatletas e Corredores de lá. A altitude da cidade é/foi tão elevada quando a altimetria do percurso 838m. Calma, eu explico. É que pra quem está acostumado com provas planas, essa aí nos pegou de surpresa.
A organização foi ótima em alguns pontos mas deixou a desejar em outros. O valor de inscrição (R$ 15), show. Kit pré/pós prova, bom. Camiseta dry-fit (muito pequena), boné, squeeze, banana e laranja. Postos de hidratação a cada 2,5Km, show de bola. Percurso, com exceção da largada, que tivemos que atravessar uma avenida não fechada para o tráfego, foi bom. Detalhe é que a chegada foi numa descida e quem vinha na banguela, corria o risco de atravessar a rua na frente de um carro; sinceramente achei um pouco perigoso. O que eu não gostei, foi do cara no microfone, que parecia que tava xingando todo mundo ao invés de ajudar. Se eu repetiria a dose? Com certeza...
Mas vamos a prova. Nós 3 saímos juntos e na primeira descida aproveitei pra soltar as pernas um pouco. Mas logo em seguida Thiago e Gabriel estavam ao meu lado. Lá pelo km2 Gabriel abriu uns 200m e ficou assim até o final da volta (Km.5), com Thiago ao meu lado, se segurando pra não ir mais rápido. Logo em seguida alcancei o Gabriel e fomos juntos até o Km.8, onde ele abriu de novo. No Km.9 decidi que seria a hora de começar o sprint final. Ultrapassei ele e mais três caras à minha frente. No fim das contas, descobrimos que a prova tinha 10.700m de extensão, mas não tem problema, foi muito legal.
Distância: 10.700m
Pace: 5:43min/Km
Colocação Geral: 119/137 (87%)
Colocação Masc: 110/119 (92,4%)
Colocação Categ: 18/20 (90%)

Um comentário:

  1. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    -o--oO--(_)--Ooo-
    Frank meu amigo parabéns por mais esta corrida completada para seu currículo esportivo, de provas pequenas assim que Eu gosto não tem tumulto e as inscrições são baratas, mesmo com os percalços que aconteceram na corrida vc mandou muito bem.
    Parabéns ao THIAGO e GABRIEL também por completar.

    Um abraço,

    JORGE CERQUEIRA
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir