Páginas

domingo, 8 de março de 2009

Parabéns!!!

Ae moçada,
Em primeiro lugar quero deixar os Parabéns para minha esposa Angela, mulher que eu amo e admiro, pela passagem do Dia Internacional da Mulher. A propósito, essa semana ela iniciou as atividades na Academia do clube aqui próximo de casa. Parabéns meu amor pela iniciativa.

Também quero falar da balança: Minha inimiga.
Na verdade não é ela o problema, e sim o que ela reflete: peso. Mais especificamente no que se refere a parte de gordura. Nas últimas semanas não emagreci uma grama sequer. Tenho notado que estou relaxando na alimentação também. Acho que até minha barriga aumentou um pouco e meus últimos treinos também não foram aquela coisa toda. Não consegui fazer nenhum longão esse fds e no próximo tenho a meia em Joinville. Hoje teve um churras aqui em casa com meus pais, sogros e meu querido cunha(do), e pra variar, as cervejas foram muitas. Alimentação no fim de semana pra mim é terrível... recupero tudo que perco durante a semana e talvez até mais. Durante a semana me sinto na obrigação de perder aquilo que ganhei no fds e assim o ciclo se completa. É preciso muita disciplina e controle, e penso que ultimamente isto está me faltando um pouco.

Hoje lembrei novamente daquele comercial da Olympikus: Inspire-se. Quem ainda não viu, mando o link pro post da Stéphanie (http://tephyperrone.blogspot.com/2009/03/inspire-se.html), onde ela coloca o link pro vídeo no Youtube. Acho que a mensagem desse vídeo, mostra o sentimento que todos nós corredores temos de maneira ímpar. Realmente o pessoal da Olympikus mandou muito bem.
"Na Corrida...", Frank.

3 comentários:

  1. Amigo Franck realmente as nossas mulheres merecem mesmo, parabéns a ela.
    Bom na vida temos que ter metas, quando eu era obeso a minha meta foi emagrecer e passei por várias privações, pois fui radical fechei a boca para muitas coisas que engordavam, esse negócio e engordar e emagrecer tem que ter controle, o efeito sanfona (engorda e emagrece) é terrível para nossa saúde, pois tome cuidado, não estou falando para vc ser radical, a nutricionista me disse uma vez que nada é proibido cerveja ou churass...se a pessoa beber e comer com moderação pode, o que não pode é abusar. Sobre o comercial Inspire-se eu vi na tv é excelente..
    Boa semana e vamos botar o pé na estrada para queimar todo excesso de final de semana hein.

    Um abraço,

    JORGE CERQUEIRA
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Hello Frank:

    Adorei o fato de voce ter começado o seu "post" falando de sua mulher. Super lindo mesmo.

    Agora ao fato de voce estar enfrentando probleminhas com a balançan isto é algo que acontece e muito entre os corredores. O comentário do Jorge é super certo. Este negocio de emagrecer e engordar nao é uma boa. Tambem notei aqui entre amigos o mesmo dilema seu. De comer bem durante a semana e abusar nos fins de semnana. O meu conselho seria de voce manter uma bom regime alimentar 7 dias na semana, nada muito radical simplesmente comendo com moderação os alimentos certos.

    Eu por exemplo, como pasta, pao e arroz so se for integral e em pequenas porções. O que faço é me servir em plato de sobremesa ao inves de plato normal. Assim como muito menos. Tambem como de 3 em 3 horas. Assim nunca estou com fome e consequentemente como menos. Na minha alimentação diaria esta muitas frutas, verduras, yogurte natural, e leite desnatado. Em resumo, como de tudo um pouco mais em pequenas porções, a cada 3 horas e tentando sempre escolher os platos com o menor teor de gordura e açucar possivel.

    Boa sorte!

    Abraços,
    Sandra

    ResponderExcluir
  3. E aí Frank, sei muito bem como é "enfrentar" a temida balança todos os dias, da mesma forma que tu, os meus finais de semana são um desastre, tenho a diferença apenas que não "bebo" mas a comilança no final de semana acaba comigo, acredito que isso aconteça devido a "quebra" do ritmo normal, e regras dos nossos dias úteis.


    Para isso é necessário muita disciplina!

    Grande Abraço.

    Paulinho Stone
    www.paulinhostone.blogspot.com

    ResponderExcluir