Páginas

quarta-feira, 11 de março de 2009

Ebaaaaaa..........

Ae moçada,

O título deste post é uma pequena homenagem ao meu filhão Miguel (2a9m), em vez de ele dizer "oba", ele diz "eba". Eu acho um barato, não é pq é meu filho, mas ele é maravilhoso (rsrs).

O melhor é que estou me sentindo meio assim. Depois da briga com a balança e um pequeno desânimo, na segunda feira fiz 21600 em 2:16h, o que dá uma média de 6:18min/Km. Pode não parecer muito, mas pra quem começou a correr só em Outubro fazer uma Meia Maratona pra mim é extremamente gratificante. Estou me sentindo tão bem que acho que a endorfina ainda tá correndo nas minhas veias.

Como o treino de segunda foi 'pesado', resolvi descansar na terça e hoje vou só fazer um treino de musculação (membros superiores, peito, ombros) aqui em casa mesmo, fruto da dica do Jorge, do livro "Dieta do Abdômen", pois estou sentindo um pouco os joelhos. A propósito o Paulinho Stone me perguntou que tênis eu uso, é um Asics, mas bem antigo já, nenhum desses modelos power que tem no mercado. Amanhã vou fazer 10Km, sexta 5Km, e sábado vou ficar só curtindo a vontade de correr a Meia Maratona de Joinville(SC) no domingo pela manhã.
"Na Corrida...", Frank.

6 comentários:

  1. Ae Frankão blz, tá mandando muito bem nos treinos hein, outra coisa eu sempre falo para os corredores que o importante é corrermos e chegarmos inteiro no final quanto ao tempo que fizer na corrida isso não importa, com um tempo e com os treinamentos, logo, logo nós conseguirmos abaixar o tempo. Vou te falar uma coisa, quando iniciei nas corridas a minha 1ª corrida foi uma meia maratona, logo de cara encarar 21km não é mole não mais fui, encarei e com 2 meses de treinamentos fiz em 1h 55 min fiquei muito feliz por isso. Quanto ao seu filho também o parabenizo e faço votos que ele siga os passos do pai coruja...hehehe...
    Também agradeço pela citação do meu nome aqui e fico contente em saber que vc está gostando do livro a dieta do abdomem.

    Bons treinos e um abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O Jorge é que tem razão " Pai Coruja", eu como português, já sei o significada dessa palavra. Boa prova e abraços.

    ResponderExcluir
  3. Frank

    Seu filho é realmente uma lindeza. Parabéns pai coruja.

    Olha, te desejo boa sorte no sua primeira meia. A minha primeira corrida foi uma maratona e foi uma das experiencias mais emocionante de minha vida.. veja o meu relato no post que escrevi recentemente no meu blog sobre a minha primeira maratona.

    Abraços
    Sandra
    www.partridgeusa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Frank

    Esta revista não tem Link disponível para este Texto aqui colocado. São artigos de varios numeros publicados. Em relação a sua duvida,a quantidade de gordura que seus músculos usam como combustível depende dos seguintes fatores: seu histórico de treinamento, proporção de fibras de lenta contração em seus músculos, intensidade e volume de treinamento, e quantidade de tempo desde a última refeição rica em carboidratos. Quando você corre, seus músculos usam carboidratos, gorduras e uma pequena proporção de proteínas como combustível. O treinamento de resistência permite a seus músculos usar mais gordura a um dado ritmo. O treinamento aeróbico estimula as seguintes adaptações nos músculos para usar mais gordura: 1) mais vasos capilares para levar oxigênio às fibras musculares; 2) mais mioglobinas para carregar oxigênio pelas fibras musculares até as mitocôndrias; e 3) mitocôndrias maiores e em maior quantidade para produzir energia aerobicamente. E nem todos os atletas tem o mesmo ritmo no gasto da gordura.

    ResponderExcluir
  5. parabéns, cara!
    eu ainda quero correr uma meia maratona! tou treinando.

    ResponderExcluir
  6. Parabens pela meia-maratona! E pela esposa e o filho tmb!
    O pace que vc fez pelo tempo de corrida q vc tem ta excelente!

    Abraço

    ResponderExcluir